sábado, 19 de maio de 2012

Por que desesperar?


“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1Pe 5.7).

Por que nos desesperarmos se nas Escrituras Sagradas aprendemos que, no nome de Jesus Cristo, podemos receber todas as bênçãos que Deus tem reservado para nós? Podemos ver isto, por exemplo, em Mt 28.18; Lc 11.9; Jo 14.13; Jo 15.16; Jo 16.23; Fp 2.9 e muitas outras passagens bíblicas.

Por que nos desesperarmos se sabemos que a autoridade que está no nome de Jesus, nos foi outorgada (Mt 10.1,8; Lc 10.17-19?

Sabemos que em caso de aflição ou de alegria devemos orar; e, também, que em caso de enfermidades, devemos chamar os presbíteros que orarão pelo enfermo e, ungindo-o com óleo em nome do Senhor, através da oração da fé o enfermo será curado; e, se houver pecados em sua vida, estes serão perdoados (Tg 5.13-15). Então, porque desesperar? Sabedores de todas estas coisas, o que nos falta é colocar tudo isto em prática. Falta-nos, muitas vezes, viver e praticar aquilo em que afirmamos crer.

É verdade que diante das dificuldades a ansiedade começa invadir nossas mentes e corações. Mas, o que devemos fazer é o que nos recomenda o apóstolo Pedro: Lançar sobre Deus “as nossas ansiedades”. Sim, é ele quem cuida de nós!

Somos conhecedores de todas as promessas que o Senhor Deus nos tem feito em sua Santa Palavra. Então, por que desesperar?

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário