quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estratégias de Esquisitices e Projetos de Mirabolancias, não é Evangelização.

Preocupa ver o tempo que muitos ministérios estão perdendo elaborando mil estratégias e planos mirabolantes para atrair pessoas para a Igreja. Parece que os crentes de hoje andam fazendo "cursos" baseados nos ensinos da igreja da Idade Média e, por isso, vão oferecendo "indulgencias" e venerando as "santas relíquias do romanismo"; e isso sem falar do "culto aos deuses" gregos e romanos e sem esquecer dos cultos aos "Césares", aos "Augustos", às deusas e princesas.

Preocupam os cultos com títulos esquisitos e nada bíblicos. Preocupa a permissividade. Preocupa a passividade. Preocupa o descaso. Preocupam os pastores "muito ocupados". Preocupa a impressão de que o rebanho está se virando sozinho... Parece que os ilustres "apóstolos", "bispos", "reverendos", "pastores" e lideranças em geral, esqueceram que a responsabilidade da caminhada do rebanho é de quem vai na frente: Do Pastor. Se o pastor não se dispuser a guiar o rebanho, o rebanho seguirá em qualquer direção. Se o pastor não defender seu rebanho contra os ataques do lobo voraz, as ovelhas perecerão perante o faminto devorador. O pastor não foi chamado para contemplar a beleza do pasto, nem para refrescar-se nas águas do rio; nem tão pouco para refestelar-se num repouso tranquilo, enquanto seu rebanho corre perigo nas relvas verdejantes. O Pastor deve estar em prontidão. Alerta... Vigilante... Observando e analisando a possibilidade da aproximação, ou da já presença, de salteadores ou de lobos travestidos de cordeiros. O Pastor deve portar, sempre atento, o cajado que orienta, que livra e que salva; a saber: A Palavra de Deus. O rebanho deve ser guiado pelo Pastor e não ficar disperso ou se aventurando em declives que podem levá-lo ao fundo do abismo, ou aclives que poderão trazer a falsa conclusão de que subiram tanto, que Cristo agora está descartado.

Chega de estratégias de esquisitice! Basta de Projetos de mirabolância! Basta-nos anunciar o evangelho que, com certeza, o Senhor dará o crescimento. Evangelizar é anunciar o evangelho. Evangelizar é anunciar que Cristo veio ao mundo para nos recolocar diante de Deus na condição de filhos, co-herdeiros. Evangelizar é anunciar que somente Cristo pode conduzir à Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário