quinta-feira, 7 de março de 2013

Hoje é o Grande Dia!

Talvez você ainda não tenha se dado conta da grandiosidade deste dia... É isso mesmo! Hoje é “O Grande Dia” de sua vida! Tenho notícias para lhe dar: Uma muito boa, outra muito ruim e outra excelente; uma Boa Notícia, uma Má Notícia e a Melhor Notícia.

A Boa Notícia é que, mesmo estando irremediavelmente perdidos, Deus nos ama de forma sem igual; e, por isso, enviou o Senhor Jesus Cristo para dar sua própria vida em favor de cada um de nós (Jo 3.16). É maravilhoso saber que somos alvo do Amor de Deus, não é? Independente de sua condição neste momento, você é alvo deste Amor divino. Deus não olha para a sua aparência; mas, sim, para o seu coração. Ao mudar sua caminhada atual, dirigindo-se a Deus e pedindo para que ele restaure a sua vida, arrependido de todos os seus maus passos, imediatamente, você será transformado em nova criatura. Esta não é uma boa notícia?

A Má Notícia é que aquele que não tem garantida a Salvação em Jesus Cristo irá para o inferno. Veja o que diz a Palavra de Deus: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3.18); “Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). Jesus veio ao mundo para nos conduzir para a sua maravilhosa luz: “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (Jo 12.46); “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.18). Há o alerta quanto aos que aceleram seu passos em direção ao Inferno: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” (1Co 6.9,10); “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” (Gl 5.19-21); “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” (Ap 21.8); “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” (Ap 22.14-15). Triste será o fim dos que insistem no caminho do vil pecar! Com certeza, está é uma má notícia, não é?

A Melhor Notícia é que: “Hoje é o Grande Dia de sua vida!” Sim, hoje é o dia da sua oportunidade. Amanhã não sabemos o que sucederá; mas, hoje ainda há tempo para você se arrepender, confessar ser pecador e reconhecer a Cristo como o Senhor e Salvador de sua vida. Há uma grande “festa” esperando por você: “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lc 15.7). Deus espera que você entenda o seu grande amor e não quer que ninguém “se perca”: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pe 3.9). Aceita este convite, ainda hoje. Arrependa-se e entregue a sua vida ao senhor Jesus Cristo: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus” (Ap 2.5,7). Esta não é uma excelente notícia?
Deus abençoe sua vida... Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário