sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fomos chamados para Frutificar...


Árvores frutíferas dão frutos segundo as suas espécies: Goiabeira dá goiabas, assim como as demais árvores frutíferas. É o Senhor Jesus Cristo quem levanta a questão: “... Colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?” (Mt 7.16), e completa: “Toda a árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz maus frutos” (Mt 7.17). Fechando esta questão, e se
referindo aos falsos profetas (Mt 7.15), o Mestre afirma que: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7.20). Os frutos devem ser observados (Mt 15.16). Os frutos são gerados a partir da semente que está em nossos corações (Lc 6.45 com Gl 6.7). O fruto tem sua origem na semente e vice-versa. Isto garante a sua continuidade e a sua identidade. Quando vemos um caroço, ou uma semente, apesar de não vermos o fruto e nem a árvore, sabemos a qual espécie pertence. Assim, pelos frutos também é conhecido aquele que serve a Cristo e aqueles que “dizem” servir a Cristo; aquele dá bons frutos; e estes, maus frutos. Para que possamos produzir bons frutos, nos recomenda o apóstolo Paulo que “... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama...” esteja ocupando nossas mentes e corações (Fp 4.8). Não há como negar que estamos dando frutos... Mas, quais têm sido estes frutos?
Que Deus, através de seu Espírito Santo, fale em nossos corações nos ajudando a produzir frutos dignos de arrependimento, conforme nos ensina a Palavra de Deus em Mt 3.8.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário