quarta-feira, 11 de abril de 2012

Imitadores de quem?





A Palavra de Deus nos orienta muito bem sobre tudo o que precisamos saber; e, sobretudo, sobre a questão do exemplo. O Apóstolo Paulo falando sobre modelo de vida, exorta aos irmãos da Igreja de Corinto, e também aos filipenses: "Sede meus imitadores..." (1Co 11.1; Fp 3.17). Aos gálatas, Paulo diz: "Rogo-vos que sejais como eu..." (Gl 4.12). Jesus, o maior exemplo para todos nós em todos os aspectos, afirma que ele é a Luz do Mundo (Jo 8.12) e declara "Vós sois a luz do mundo..." (Mt 5.14), àqueles que seguem seus padrões e ensinamentos no que respeita a vida de “separados”. Se queremos seguir "modelos", que sigamos os bons exemplos.

Preocupa-me a insistência de alguns jovens cristãos, principalmente os que são LÍDERES, em seguir certos "maus exemplos", como por exemplo: Modo de falar, de se comportar, de se relacionar com seus pais e muitos outros mais. E, tão pior quanto estes exemplos, são as desculpas e as crises que muitos vivem: Querem viver uma vida cristã de verdade, mas não conseguem; suas raízes de fé, compromisso, devoção e convicção de chamado são facilmente arrancadas pelos “tufões” e “tempestades” que os convidam a se esconderem nos falsos abrigos da desculpa de que a “culpa é dos outros”, da mentira, da corrupção, da vaidade, do engano, da prostituição e etc. e tal. Certo príncipe que muito queria a salvação (Lc 18.18), tentando se justificar diante de Jesus Cristo que o mandou cumprir o que ensina a Bíblia (Lc 18.20), disse: “Tudo isso tenho observado desde a minha mocidade” (Lc 18.21). Assim estão muitos hoje em dia. Querer seguir às instruções da Palavra de Deus, até querem; porém, não o fazem como sabem que deveriam fazer.

Fica a pergunta:
Até quando iremos ver nossos jovens sendo confrontados com a Palavra de Deus e, por não terem coragem suficiente de deixar as coisas do “mundo” para trás, continuarão se afastando entristecidos dos caminhos do Senhor (Lc 18.23)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário