sexta-feira, 30 de março de 2012

Haverá quem O Invoque?




Fico bastante preocupado quando percebo que irmãos, já antigos na carreira, ficam a repetir frases prontas e de efeito. Podemos transmitir algo "de impacto" que tenhamos ouvido? Sim! Não há nada de mais... Desde que as frases, as afirmativas, as palavras, enfim, que repetimos, estejam de acordo com o que diz a Bíblia. Desde que não seja uma repetição mecânica, e nem tão pouco robótica...

Irmãos, não saiamos a repetir algo somente porque "está na moda" ou porque "soa" bem”. E pior do que isso: Para aparentar que sabemos do que estamos falando, quando não temos a mínima idéia do que aquilo se trata, ou retrata. Cuidado com as "celebridades gospel"! Cuidado com os "exageros do espírito" e as “esquisitices espirituais”! Cuidado com a "embolação de línguas"! Cuidado com a mercantilização da "prosperidade do luxo"!

Leia a Bíblia! Medite na Bíblia! Reflita nas palavras do Mestre Jesus e compare com o que os "inconformados" e os “chefes de Deus” andam pregando por aí... Devemos ser imitadores de Cristo e não dos que "pregam" a fim de se locupletarem. Devemos pregar o Evangelho para que haja arrependimento; anunciar que a volta de Cristo é breve e, portanto, é urgente render-se aos pés do Senhor.

Fomos chamados para ANUNCIAR O EVANGELHO, por isso precisamos falar, falar, falar e falar... Não fomos chamados para "estribuchar", ficar "caindo" aqui e acolá, ou falar de forma "ininteligível". Pelo contrário, é necessário que aqueles que nos ouvem, entendam muito bem sobre o evangelho que devemos anunciar.

Nas palavras de Paulo aos romanos, capítulo 10, aprendemos que "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (13). Mas o apóstolo levanta algumas questões: "Como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (14). Estas perguntas, até hoje ribombam diante de nós...

Vamos deixar de lado as frases que não tem conteúdo bíblico. É hora de parar de seguir as "celebridades gospel". É tempo de abandonar as estrelas das "esquisitices espirituais". Sigamos a Cristo e preguemos a sua Palavra. Vamos fazer o que fomos chamados para fazer irmãos: "Anunciar o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15). Fazendo assim, haverá os que ouvirão, porque haverá os que pregam; e, portanto, haverá os que O invocarão.

Quem tem ouvidos para ouvir, entenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário