segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pela verdadeira mensagem do Evangelho

"Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos"
(Jo 8.31).

Pre-conceitos e pre-julgamentos à parte, preocupa-me este momento que nós, os cristãos, estamos vivendo... É necessário que reflitamos!

A TV abrindo portas para cantores e grupos de certa expressão no meio evangélico; discursos de que a música "gospel" (não gosto deste termo) está sendo ouvida por milhares, e até milhões, de pessoas; o frenesi em torno de celebridades que acochambram a "dita" música gospel; a "desculpagem" ou "desculpação" dos celerados que crucificam o verdadeiro evangelho, enquanto dão liberdade ao "famigerado gospel", alegando que "a palavra tá sendo pregada"; e ainda, aqueles que na sede de fazer o que sabem que é preciso fazer, mas que não sabem como fazer o que tem que fazer, acabam não fazendo o que tem que fazer, e atrapalham-se fazendo o que não era para fazer...

Ah... Penso que é tempo de chicotear os vendilhões que estão no Templo. Não com Azorragues (ou azarrogue, como queiram), Látegos ou Vergastas; mas, com o verdadeiro ensino da Palavra de Deus. Sim, pois que Jesus Cristo ensina que "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8.32). A Igreja de Cristo, hoje está cheia de crentes que precisam de libertação; libertação, no sentido de não permanecerem escravas do desconhecimento do que, o de quem seja a Verdade: A saber, Cristo! É isso mesmo! Cristo é a Verdade, porque ele é o Verbo (Logos=palavra) vivo de Deus.

Ser discípulo de Cristo é simples, mas tem critério: Permanecer na Palavra; ou seja, permanecer fiel aos preceitos estabelecidos pelo próprio Cristo, em sua Palavra (Bíblia).

Somente assim, permanecendo na Palavra, se poderá alcançar a libertação da cegueira espiritual, do "coxear" entre a verdade e a mentira, da paralisia da mente, do sangramento crônico que é a falta de espiritualidade, da mudez que tem calado a verdadeira mensagem do evangelho e da surdez que tem impedido o povo de entender que o fim está próximo.

Quem tem olhos para ler, entenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário